Em outubro de 2010, o artista alemão Aram Bartholl iniciou em Nova Iorque um projeto inovador para o compartilhamento gratuito e anônimo de arquivos, o qual chamou de Dead Drop.
Um Dead Drop consiste basicamente num dispositivo de armazenamento, geralmente um pendrive, que é incrustado em paredes, muros, prédios ou qualquer estrutura em local público para que se torne acessível a qualquer um. Todos são convidados a depositar ou encontrar arquivos num dead drop, bem como instalar os seus próprios livremente.
Preferencialmente um dead drop deve ser conectado a alguma estrutura fixa com apenas a sua entrada pela qual possa ser conectado a um computador estando visível. Assim, qualquer um pode conectar seu notebook ou outro aparelho à entrada e participar.
Maiores informações podem ser encontradas no site oficial do projeto, que possui a localização de todos os dead drops instalados no mundo, além das instruções sobre como fazer o seu.
No Brasil, no momento, existem apenas 3 dead drops instalados. Um no Rio de Janeiro, um em Florianópolis e um em Ivoti-RS. Todos os que se encontram nas localidades destes dead drops estão convidados a usufruir dos mesmos.
Fiquei sabendo que o de ivoti ta quebrado uma pena mesmo
ResponderExcluirFato. Fui no Belvedere dia 10.04.16 e ta quebrado.
ResponderExcluir